Quem criou o #Thunderdome?

A primeira pessoa a criar este canal foi o Gabber em 1998/99.... Na altura, ninguém ia ao canal, e devido à baixa utilização e ao esquecimento do founder, o canal morreu em meados 2001. Mas mesmo nessa altura, apesar de serem muito poucas, já havia umas quantas pessoas a frequentar esporadicamente o #Thunderdome. Assim sendo, o [Migas] (a.k.a. Kenny) regista-o de volta no fim de 2001, e o canal passa por um período em que é “dropped” várias vezes e retomado por outras pessoas... mas sempre vazio. Em início de 2002, o Gabber retoma o canal e este começa a crescer. :) E esperemos que assim continue! And the beat goes on...

 

Qual o objectivo deste canal?

Aumentar a cena de Hardcore/Gabber portuguesa, mostrar o género às pessoas, trocar ideias, conceitos, músicas, vídeos, o que quiserem! O objectivo é expandir este género tão desconhecido em Portugal, e proporcionar um local no irc onde os Gabbers tuga possam repousar os ossos! :)

 

De onde são o site e o canal de IRC?

Se bem que a ideia é ser uma página universal, para todos os fãs de Hardcore, em todas as variantes, de todo o mundo... o facto do site ser em maioritariamente em Português, e de ter uma morada que acaba em .PT, deveria dar um dica (a esfera armilar na entrada do site também ajuda): Portugal.

 

Porquê o nome #Thunderdome para o canal? Porque não #Hardcore? ou #Gabber?

Boa Pergunta! O canal #Hardcore já existia, dedicado a Hardcore-Punk, e por si só, o nome Hardcore não é muito explícito. O #gabber existe concomitantemente com o #Thunderdome, o founder é o mesmo. Mas como a palavra #Thunderdome é sonante e como muita gente conhece Hardcore-Gabber através destas compilações, é normal que venham ter em primeiro lugar ao #Thunderdome. É um nome que vem logo à cabeça quando se pensa em Hardcore. Por outro lado, é um nome fixe para um canal, não acham?

 

Entro no canal e existe alguém com o nick "VectorSigma" que me envia mensagens...

É o bot do #Thunderdome! Com ele tem-se à disposição vários comandos (escrever !commands), que permitem ver estatísticas do canal, estatísticas pessoais, fazer pesquisas na internet, traduzir textos, ter acesso imediato ao tempo, notícias e alertas de vírus recentes, para além de calendário, e outras opções curiosas. O bot avisa também no IRC de actualizações do site, ou da existência de novos vírus potencialmente perigosos, para além de visar a segurança do canal, impondo um pouco a ordem. E é ele que gera as páginas de estatísticas do #Thunderdome.

 

Todo o pessoal do # ouve Thunderdome? E ouvem todos o mesmo Género de Hardcore?

Não. Aliás, o que Mais se encontra no canal é variedade quanto ao tipo de Hardcore que entra nos ouvidos! Existe quem goste apenas de Hardcore extremo (Speedcore e afins), quem apenas goste de Happycore, quem goste de Hardcore Mainstream, inclusive mais próximo de Hardstyle, existe quem goste de Hardcore Industrial.... de tudo um pouco! A variedade no género é imensa, por isso é normal que se oiça Hardcore, mas não se goste exactamente do mesmo que outra pessoa fan do género. Quanto a Thunderdome, depende dos anos da compilação e das músicas. Há pessoal que detesta Thunderdome até aos mais recentes, pessoal que adora os antigos, mas creio que as pessoas acabam por ouvir as músicas que gostam dos CDs, não os CDs por completo!

 

Porquê esta página? Porquê tanta ênfase em Thunderdome?

É simples: não existia quase nenhuma página sobre Hardcore em português. A ideia surgiu há vários anos, mas nunca foi posta em prática. Com o crescimento do canal, surgiu a necessidade de criar uma página para dar a conhecer o mesmo! E claro, junta-se o útil ao agradável e cria-se uma página sobre o #Thunderdome, e sobre Hardcore em todas as suas variantes, em Português! A página leva o mesmo nome do canal, como seria de esperar. Assim, o objectivo é mesmo explicar o que é Hardcore, promover o género em qualquer variante e trocar ideias e música! Em relação à segunda pergunta... bem nunca ninguém na internet tinha feito uma página com todas as capas de Thunderdome. Sim, existem páginas com muitas capas, mas nenhuma com todas, nem com a lista de todas as releases bem ordenadas e com a sua origem bem explicada. Como o canal se chama #Thunderdome, pareceu-me lógico incluir uma secção com tudo sobre Thunderdome – até porque é a compilação mais conhecida de Hardcore. A vontade era fazer isto para todas as releases e labels de Hardcore (até às mais underground), mas esse é um trabalho impossível – teriam de ser 10 pessoas a trabalhar em exclusivo para a página durante 2 anos ou mais! Assim sendo, e já que não é possível abranger tudo (nem sequer aquilo que eu gosto mais), e como o canal e a página usam o nome Thunderdome, acabou-se por criar uma secção dedicada a Thunderdome, onde pela primeira vez na Internet, encontram a discografia completa, com quase todas as capas, flyers e informação detalhada e correcta.

 

O Webmaster tem todos aqueles cds e material de Thunderdome?

Não, mas gostava! Apesar de ter quase todos os CDs de Thunderdome, todos os vinyls, VHS, magazines, boxes e muitos flyers, posters e merchandising, e muito outro material de Hardcore, não possuo 100% do que está no site. Com o tempo talvez venha a adquirir tudo, pois gostava de acabar a colecção. Devo aqui salientar a preciosa colaboração Ben Mertens, um grande amigo que me ajudou sempre que precisei (you rule, mate!). Agradeço ainda a Jan-Georg, um amigo alemão que colecciona apenas CDs de Thunderdome (mas por código EAN!), e que me forneceu as imagens de vários CDs que não tinha. De referir também Pentriax, Speedcore_Junkie, Nomax, Jan Keizer (a.k.a. Mastermuk), Paul van Doom e Gabberfreak82 pela sua estimada colaboração no fornecimento de scan de flyers de Thunderdome, e todos aqueles que em menor quantidade contribuíram para tornar este site melhor. Especial agradecimento a Irfan van Ewijk, não só pelo material que me forneceu, mas pelo seu tempo e pela sua inestimável amizade.

 

Existe uma área reservada a membros: como acedo à mesma?

Tentem fazer login, que a página vos redirecciona para uma outra onde explica como obter password e username, e quais os conteúdos que poderão ver.

 

Porque é que os ficheiros grandes são lentos a sacar?

Isso é devido ao alojamento no sapo, e às suas políticas de webhosting! Infelizmente, para ficheiros superiores a 700 Kb, a velocidade de download pode decrescer para valores inferiores a 1.0 kb/seg! Por isso tenham paciência, e deixem o download a correr enquanto vêem o resto do site. Neste momento, já não deve haver problema, pois o Sapo voltou atrás na sua política de alojamento (e até o fazer, os ficheiros estiveram alojados num servidor alugado...e pago!).

 

Como posso submeter uma review?

Muito simples. Ir a "Scene", escolher Reviews e carregar onde diz "Adicionar Review". Preencher formulário com tudo o que está pedido, e assim que eu leia, a review submetida será adicionada (com o nome de quem a fez). Não vou adicionar reviews com descrições pequenas ou simplórias ("Gostei Muito! Comprem!"). É mesmo obrigatório preencher todos os campos... De resto, é dar largas à imaginação, não existe limite de espaço. :)

 

Encontrei erros na página! tenho sugestões e críticas! Tenho links e coisas para por na página! onde as deixo?

A primeira resposta é: assina o guestbook e vem ao #Thunderdome expôr o que te vai na cabeça. Ou então manda um mail ao webmaster ou usa a zona Contact, que também é eficaz. É normal que nem toda a gente classifique os subgéneros de Hardcore como eu, ou tenham a mesma perspectiva sobre o género, especialmente em partes que "tocam" noutros estilos musicais, como o Industrial. Mas é a minha opinião, e baseia-se em pesquisa feita pela Internet e livros, comentários de muitas pessoas, discussões em fóruns, as minhas próprias ideias... e por uma atitude mais abrangente sobre Hardcore, não focada apenas em algumas cenas ou em algumas correntes. Quanto ao design, não sou designer profissional (acho que a página até ficou bonita não? eheheh), mas aceito sugestões e especialmente, ajuda para melhorar. Se quiserem acrescentar conteúdos, imagens, downloads, estejam à vontade: este espaço é para todos os amantes do género!

 

 


Copyright © 2003- by 5th Raider. Todos os direitos reservados.
Revisto: 06/09/07 14:45:54.